jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Juiz do Trabalho lança Defesa do Executado no Curso da Execução

0
0
0
Salvar

O Juiz Sérgio Cabral dos Reis lança hoje, às 17h, no Solar do Conselheiro, na avenida Duque de Caxias, em João Pessoa, o livro Defesa do Executado no Curso da Execução – Cível e Trabalhista. A apresentação do livro será feita pelo juiz Wolney Cordeiro.

“Para melhor análise o juiz deve ter sempre uma postura crítica a respeito do ordenamento jurídico tendo como premissa o fato de que a sua atividade encontra legitimação no procedimento potencialmente realizado em contraditório e na motivação das decisões”, expõe a sinopse da obra jurídica.

Diz ainda que “a legislação, seja de direito material, seja de direito processual, é apenas mais um dado (genérico) que será objeto da cognição, não estando o juiz absolutamente subordinado a ela. Assim, não sendo o processo de execução mera realização concatenada e sucessiva de atos executivos (apego ao formalismo excessivo), a preocupação do juiz, respeitando os limites da cognição mencionados, sempre será a realização da justiça no caso concreto (em razão de suas peculiaridades)”.

O livro Defesa do Executado no curso da Execução – Cível e Trabalhista está tendo grande repercussão onde já foi lançado. Em João Pessoa o lançamento deverá reunir autoridades judiciais e operadores do Direito.

  • Publicações3284
  • Seguidores630335
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações68
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-trabalho-lanca-defesa-do-executado-no-curso-da-execucao/101470
Fale agora com um advogado online