jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Juiz do TRE-MT discute metas do Judiciário em encontro promovido pelo CNJ

0
0
0
Salvar

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove encontro de gestores e metas nacionais do Poder Judiciário para 2012 e 2013, evento que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília.

As propostas aprovadas serão submetidas à votação nos V e VI encontros nacionais do Judiciário, em novembro de 2011 e março de 2012, respectivamente.

O juiz eleitoral e gestor de metas no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Sebastião de Arruda Almeida (foto), representará a Justiça Eleitoral mato-grossense no encontro de gestores de metas nacionais. Ele estará acompanhado pelo assessor de planejamento do TRE-MT, Marcelo Rubles.

Na programação do evento serão discutidos o balanço parcial do cumprimento das metas nacionais de 2009, 2010 e 2011 e a apresentação e definição de propostas de metas para 2012 e 2013 no Encontro Nacional do Poder Judiciário.

TRE DE MATO GROSSO SUPERA METAS ESTIPULADAS PELO CNJ

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso atingiu três das cinco metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça para os Tribunais Eleitorais. A principal delas está relacionada à celeridade na tramitação dos processos.

Os números apurados em setembro deste ano já apontam para uma eficiência ainda maior do que a estabelecida pelo CNJ, tendo em vista que os cartórios eleitorais, responsáveis pela primeira instância dos processos, receberam 1.423 ações em 2011 e já publicaram 1.743 decisões. O Pleno do Tribunal também superou a meta, recebendo neste ano 256 processos e proferindo mais de 320 decisões.

Outra meta já consolidada pela administração do TRE-MT foi a implantação de um escritório de projetos, que vai ser responsável pelo gerenciamento das ações estratégicas do Tribunal. O escritório de projetos tem como objetivo garantir maior eficiência na execução das ações estratégicas da administração do TRE de Mato Grosso.

Por meio da Escola Judiciária Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral vem difundindo os preceitos democráticos nas escolas de ensino médio da capital que tem o objetivo de despertar a cidadania entre os jovens. O CNJ estabeleceu a meta de número 4, que prevê a implantação de programas de esclarecimento à sociedade sobre a função da Justiça Eleitoral. Esse projeto já fazia parte das atividades cotidianas do TRE-MT.

As outras duas metas estabelecidas pelo CNJ tratam especificamente sobre a divulgação do planejamento integrado das eleições e da elaboração e divulgação da 'Carta de Serviços" ao público. Ambas estão sendo desenvolvidas para que até o mês de novembro sejam atingidas.

  • Publicações4539
  • Seguidores284503
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-tre-mt-discute-metas-do-judiciario-em-encontro-promovido-pelo-cnj/2885370
Fale agora com um advogado online