jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Juiz expede alvará de soltura a portador de hanseníase -

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O juiz Eduardo de Castro Neto, titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, expediu, nesta terça-feira (09/10), alvará de soltura em favor do acusado J.L.S.S. Ele se encontrava preso no 30º Distrito Policial e, conforme informações veiculadas na imprensa, é portador de hanseníase.

Segundo o magistrado, o auto de prisão em flagrante, que chegou à unidade judiciária no último dia 4, não informou sobre o estado de saúde do preso, citando apenas que ele possuía uma lesão no pé, sem qualquer relação com a hanseníase posteriormente documentada.

J.L.S.S. foi detido acusado de haver furtado uma loja de motos no bairro Messejana, em Fortaleza. Porém, por considerar que a prisão em flagrante não se encontrava em consonância com as regras processuais, o juiz concedeu o relaxamento da prisão e determinou a imediata expedição do alvará de soltura.

Não ocorreu nenhuma perseguição contínua ao acusado, ele não foi preso logo após o delito e nenhum dos objetos furtados foi encontrado em sua posse. Portanto, não se encontrava dentro de nenhuma das condições previstas para a lavratura do auto de prisão em flagrante, afirmou o magistrado.

Esta notícia foi acessada 00023 vez (es).

  • Publicações12454
  • Seguidores180
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-expede-alvara-de-soltura-a-portador-de-hanseniase/100119368
Fale agora com um advogado online