jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Juiz garante a estudante universitária prorrogação de pensão previdenciária por morte

há 14 anos
0
0
0
Salvar

O juiz Eduardo Pio Mascarenhas, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, concedeu nessa quinta-feira (10/6) liminar garantindo a prorrogação de pensão previdenciária por morte à estudante universitária Laisla Simielly Carlos de Souza até a moça completar 24 anos, desde que comprove frequentar curso universitário.

A estudante pleiteou a continuidade do benefício de pensão previdenciária, concedido em virtude do falecimento do seu pai, com o intuito de pagar os estudos, no entanto teve seu pedido negado pelas autoridades da Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, o superintendente de Gestão Estadual, Luiz Edgar Leão Tolini e o gerente do Regime Próprio de Previdência, João Carlos Potenciano, sob a alegação de que teria extinguido o beneficío de prorrogação da pensão por morte.

No entanto, o magistrado reconheceu o direito adquirido amparado na Lei Estadual nº 10.150/86, a qual prevê a possibilidade de ampliação da pensão por morte de 21 anos para 24 anos aos filhos dependentes e solteiros de ambos os sexos, desde que estudantes universitários.

  • Publicações18748
  • Seguidores492
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-garante-a-estudante-universitaria-prorrogacao-de-pensao-previdenciaria-por-morte/2229647
Fale agora com um advogado online