jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Juiz nega extensão de prazo para avaliação de provas devido à pandemia e aplica preclusão

Magistrado considerou que nada impedia atendimentos à distância.

Publicado por Fernanda Izzo
há 4 anos
1
0
0
Salvar

O juiz de Direito Júlio César Lerias Ribeiro, da 2ª vara Criminal do Paranoá/DF, considerou que a pandemia não era motivo para extensão de prazo para novas provas e aplicou preclusão.

No caso, o réu solicitou a concessão de prazo para avaliação de novas provas ao destacar que a situação foi prejudicada devido à pandemia do covid-19, e que os atos presenciais foram suspensos.

Afirma que os Núcleos de Prática Jurídica se viram forçados a suspender seus atendimentos presenciais junto às partes, "o que inviabiliza um adequado atendimento do acusado e possível coleta de provas a serem digitalizadas e anexas aos autos".

O magistrado, por sua vez, embora entenda que são notórias as alterações nas rotinas, concluiu que “nada impede o atendimento virtual, isto é, através de ligações telefônicas, troca de e-mails, utilização do "WhatsApp", videochamadas, dentre outras formas de comunicação que não exigem atendimento presencial."

Assim, decidiu pela preclusão.

Fonte: Migalhas

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações98
  • Seguidores189
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-nega-extensao-de-prazo-para-avaliacao-de-provas-devido-a-pandemia-e-aplica-preclusao/843978155
Fale agora com um advogado online