jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Juiz Oswaldo Florêncio Neme Júnior é o novo diretor do Foro Trabalhista de Brasília

0
0
0
Salvar

O juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de Brasília, Oswaldo Florêncio Neme Júnior, é o novo diretor do Foro Trabalhista de Brasília. A posse ocorreu na manhã desta terça-feira (24/9), no auditório Coqueijo Costa do prédio localizado na quadra 513 da Asa Norte, com a presença de familiares, amigos e de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho da 10ª Região (TRT10), entre eles, a presidente do Tribunal, desembargadora Elaine Vasconcelos, o vice-presidente da Corte, André R. P. V. Damasceno, e o juiz Antônio Umberto que deixa a diretoria do Foro de Brasília para assumir o cargo de juiz auxiliar da Presidência.

Em seu discurso de posse, o juiz Oswaldo Florêncio Neme Júnior agradeceu a confiança depositada por colegas, amigos e servidores. O meu agradecimento especial vai para os meus servidores da 7ª Vara, pela responsabilidade e dedicação. Eles são brilhantemente espetaculares, o que me faz sair com absoluta tranquilidade para assumir esse novo cargo, declaro o novo diretor do Foro de Brasília. Na ocasião, o magistrado também se comprometeu a dar continuidade ao modelo de gestão autônoma da unidade adotado desde 2010. Não sei se estou preparado, mas estou pronto para servir, afirmou o juiz Neme Júnior.

A presidente do TRT10, desembargadora Elaine Vasconcelos, foi quem abriu a cerimônia destacando que o momento é de alternância na direção do Foro e não de mudança. Ela ressaltou que o juiz sempre enfrenta desafios e frisou o motivo da saída do juiz Antônio Umberto do cargo. Ele foi convidado para uma missão. Sobre a tarefa assumida pelo juiz da 7ª Vara, a desembargadora destacou as qualidade necessárias aos líderes. Sempre costumo dizer que a paciência é a maior das qualidades de um líder, ainda mais para alguém que vai administrar um prédio. Trata-se de um chamado. O líder não abre mão dos seus valores e nem da sua liderança. O juiz Oswaldo Florêncio Neme Júnior, com certeza, desenvolverá um trabalho profícuo, pontuou a presidente do Tribunal.

Já o vice-presidente do Tribunal, desembargador André R. P. V. Damasceno, agradeceu aos juízes que antecederam o novo diretor do Foro de Brasília. Segundo ele, o novo modelo de administração adotado a partir de 2010 acabou por se tornar um norte para as próximas gestões. O vice-presidente do TRT10 também agradeceu o trabalho desenvolvido pelo juiz Antônio Umberto, um dos responsáveis por levar a Ouvidoria para o quarto andar do prédio da 513 Norte. Ao novo diretor, o desembargador desejou uma excelente administração. Seja muito bem-vindo e tenha um futuro promissor. Tenho certeza de que o Foro de Brasília e toda a Décima Região vai celebrar muito esta posse, parabenizou André R. P. V. Damasceno.

Ao se despedir do cargo, o juiz Antônio Umberto falou da dupla felicidade do momento e de sua atuação à frente da administração do Foro. Busquei inovar onde foi possível e melhorar sempre procurando um espaço de consenso. Fico muito feliz de sair hoje daqui e por ter tido essa oportunidade. Minha felicidade é também porque quem me sucede é quase um irmão. A administração do Foro de Brasília estará em ótimas mãos. Brilhantismo e criatividade são as marcas do juiz Oswaldo Florêncio Neme Júnior, comentou o novo juiz auxiliar da Presidência.

B.N. - imprensa@trt10.jus.br

  • Publicações4127
  • Seguidores630571
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações684
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-oswaldo-florencio-neme-junior-e-o-novo-diretor-do-foro-trabalhista-de-brasilia/100691458
Fale agora com um advogado online