jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Juiz titular da Vara de Execuções Penais determina fechamento do Batalhão Especial Prisional

0
0
0
Salvar

O juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais (VEP), determinou nesta quinta-feira, dia 1, o fechamento do Batalhão Especial Prisional (BEP) após o episódio da agressão à juíza Daniela Assumpção durante uma vistoria à unidade.

O magistrado determinou que todos os 221 policiais militares presos no BEP sejam transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, em um prazo de 72 horas.

"O que ocorreu hoje demonstra que o BEP não tem condições de garantir a segurança de funcionários e juízes", argumentou o juiz Eduardo Oberg na decisão.

Nesta quarta-feira, dia 1º, a magistrada foi verificar as condições do Batalhão Especial Prisional (BEP), quando detentos impediram que ela fizesse a revista em uma das galerias. Os detentos chegaram a agredir a magistrada, que teve a blusa rasgada. A juíza foi obrigada a deixar o local e retornou com a segurança do TJRJ e homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

  • Publicações12259
  • Seguidores1236
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações224
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-titular-da-vara-de-execucoes-penais-determina-fechamento-do-batalhao-especial-prisional/238410757
Fale agora com um advogado online