jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Juíza eleitoral torna prefeito de Maricá inelegível

0
0
0
Salvar

A juíza da 55ª ZE, Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães, declarou a inelegibilidade do prefeito de Maricá, Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá (PT), por 8 anos, a contar das eleições 2012. Reeleito no ano passado, Washington Quaquá teria desviado a finalidade do lançamento do Programa Renda Melhor para obter benefícios eleitorais. O prefeito tem três dias para recorrer após a publicação da sentença, o que ocorreu no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 13. Há a possibilidade de Quaquá também perder o mandato, caso a decisão seja confirmada nas instâncias superiores.

Na tramitação, o recurso deve ser dirigido ao Colegiado do TRE-RJ. Se a decisão for mantida na Corte fluminense, Washington Quaquá ainda pode recorrer ao TSE, em Brasília. Na ação ajuizada pelo Democratas (DEM), a punição foi aplicada com base no artigo 22, inciso XIV, da Lei 64/90.

  • Publicações1679
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-eleitoral-torna-prefeito-de-marica-inelegivel/100640426
Fale agora com um advogado online