jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Juíza federal aceita primeira ação de improbidade da "lava jato"

Publicado por Consultor Jurídico
há 9 anos
1
0
0
Salvar

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e quatro representantes da empreiteira Engevix viraram réus em uma das cinco ações de improbidade administrativa ligadas à operação “lava jato”. Para a juíza federal Gisele Lemke, da 2ª Vara Federal de Curitiba, depoimentos de delatores e a apreensão de aproximadamente R$ 1,3 milhão em dinheiro na casa de Costa são indícios “suficientemente fortes” de que houve fraudes em contratos na Petrobras.

“Considero indício relevante da prática de corrupção o ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10995
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-federal-aceita-primeira-acao-de-improbidade-da-lava-jato/192635671
Fale agora com um advogado online