jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Juizado Criminal de Nova Iguaçu encerra mutirão de conciliação

0
0
0
Salvar

O Juizado Especial Criminal de Nova Iguaçu finalizou nesta sexta-feira, dia 25, com números expressivos, o mutirão que estava sendo realizado desde a semana passada para reduzir o acervo judiciário da serventia. Foram contabilizadas um total de 300 audiências, o que resultou em 80% dos processos solucionados, com a grande maioria realizando acordos e somente 34 pessoas optando pelo prosseguimento do processo. Segundo a juíza titular do Jecrim, Rosana Navega Chagas, que presidiu os trabalhos juntamente com os conciliadores, um dos objetivos, além da redução do acervo de cerca de sete mil processos, é evitar a prescrição nos processos mais antigos, que em muitos casos têm prazo de dois anos. O mutirão ocorreu no Fórum da comarca, localizado na Rua Coronel Bernardino de Melo, s/nº, Bairro da Luz.

  • Publicações12259
  • Seguidores1236
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-criminal-de-nova-iguacu-encerra-mutirao-de-conciliacao/3139831
Fale agora com um advogado online