jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Jurada passa mal e julgamento de massacre do Carandiru é adiado

Nenhum jurado pode ser substituído depois do início do julgamento. Será retomado na próxima segunda-feira (8), com novos jurados.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O primeiro dia de julgamento de 26 policiais militares acusados de participar do massacre do Carandiru, há 20 anos, durou poucas horas e terminou com o adiamento do tribunal do júri.

O julgamento começou com duas horas de atraso. Para o júri, foram selecionados dois homens e cinco mulheres. Logo no início da sessão, uma jurada passou mal e o juiz decidiu dispensá-la.

De acordo com o Código de Processo Penal brasileiro, nenhum jurado pode ser substituído depois do início do julgamento, o júri aca...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jurada-passa-mal-e-julgamento-de-massacre-do-carandiru-e-adiado/100444693
Fale agora com um advogado online