jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Justiça abre ação penal contra ex-diretor do Dersa e joalheiro por receptação

Publicado por Consultor Jurídico
há 14 anos
0
0
0
Salvar

O engenheiro Paulo Vieira de Souza, ex-diretor do Dersa, e o joalheiro Musab Asmi Fatayer vão responder a ação penal. A decisão é do juiz Hélio Nogueira, da 26ª Vara Criminal Central de São Paulo. O juiz recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público. Souza e Fatayer são suspeitos de receptação de um bracelete de ouro furtado de uma loja no Shopping Iguatemi, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

A defesa dos acusados pediu a rejeição da denúncia. No entanto, o juiz entendeu que estavam presentes os requisitos para a instauração da ação penal. Na opinião do juiz, eram suficientes a materialidade e os indícios de autoria. O juiz destacou que as condutas ilícitas estavam corretamente tipificadas para o crime de receptação.

O engenheiro foi responsável por duas das principais obras viárias em São Paulo o Trecho Sul do Rodoanel e a ampliação da Marginal do Tietê. A defesa dos acusados terá prazo de 10 dias para apresentar resposta. O prazo passa a correr a partir da citação dos acusados e advogados.

Eles foram presos em flagrante em 12 de maio. Depois a Justiça relaxou a prisão dos dois. Mussab e Souza estão em liberdade provisória e vão responder a ação penal pelos crimes de receptação qualificada (Mussab) e receptação (Souza).

O advogado José Luiz de Oliveira Lima, que defende o ex-diretor do Dersa, disse nesta terça-feira (20) que não teve acesso ao teor da acusação, mas que tão logo tenha acesso ao documento vai apresentar a resposta de seu cliente. A defesa de Fatayer também apresenta a mesma posição de aguardar a citação ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações58
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-abre-acao-penal-contra-ex-diretor-do-dersa-e-joalheiro-por-receptacao/2291332
Fale agora com um advogado online