jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Justiça acata pedido do MPPE e suspende concurso para agente penitenciário

0
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou o pedido do Ministério Público de Pernambuco e decidiu pela anulação do concurso para agente penitenciário. O pedido do MPPE, feito pelos promotores de Justiça Eduardo Cajueiro e Charles Hamilton, alegou que as fases eliminatórias do concurso público realizado pela Secretaria de Ressocialização do Estado (SERES) não estavam de acordo com o que discrimina as Leis Estaduais Nº 10.865/93 e 11.580/98. As leis não preveem a realização de exames com caráter eliminatório a que os candidatos classificados do concurso teriam que se submeter (exames médicos, de aptidão física e avaliação psicológica, além de um curso de formação profissional para agentes penitenciários e investigação social de cada candidato). O pedido de suspensão foi feito pelos promotores no final do mês de fevereiro.

O juiz Luiz Gomes da Rocha Neto concordou com os argumentos do MPPE, que baseou a Ação Civil Pública no fato de que edital deveria estar em concordância com o que determina as Leis Estaduais, afirmando que o sentido a legalidade do concurso foi quebrada. A decisão dada pelo TJPE é em caráter liminar e pode ser revogada.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-acata-pedido-do-mppe-e-suspende-concurso-para-agente-penitenciario/2120883
Fale agora com um advogado online