jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Justiça admite inclusão de sócio-gerente em execução fiscal

0
0
0
Salvar

O Juiz da 3ª Vara Cível de Governador Valadares deferiu pedido de inclusão de sócio-gerente independentemente de prévia comprovação de dissolução irregular da empresa executada. A decisão acolheu pedido da Advocacia-Geral do Estado na Execução Fiscal nº 0105.07.240.912-8.

Representando o Estado, a Procuradora Evânia Beatriz de Souza Cabral argumentou que é cabível a inclusão do sócio-gerente por constar o seu nome incluso na Certidão de Dívida Ativa (CDA), uma vez que tal título goza de presunção de liquidez e certeza, cabendo a este comprovar que não incorreu em nenhuma das hipóteses do artigo 135, do Código Tributário Nacional (CTN).

Sustentando a tese defendida, a procuradora fundamentou seu pedido com base no acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) prolatado no AgRg no Agravo de Instrumento nº 842.681.

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-admite-inclusao-de-socio-gerente-em-execucao-fiscal/2251826
Fale agora com um advogado online