jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Justiça arresta bens dos réus do Panamericano

Publicado por Bahia Notícias
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça Federal decretou o arresto dos bens de 13 ex-executivos do Banco Panamericano, denunciados por gestão fraudulenta que teria provocado rombo de R$ 4,3 bilhões na instituição financeira. A medida busca assegurar eventual ressarcimento ao Tesouro e a investidores, em caso de condenação ao final da ação penal.

O arresto, publicado em abril no Diário da Justiça, alcança inclusive a soma de R$ 89,43 milhões, montante obtido de forma supostamente ilícita pelo grupo, por meio de recebimentos de valores indevidos consistentes em bonificações decorrentes de resultados positivos artificialmente criados.

A Justiça já havia ordenado o sequestro do patrimônio dos acusados. O sequestro ocorre nos casos de bens sob suspeita de produto de crime. Já o arresto mira bens que até têm origem lícita, mesmo obtidos antes dos fat...

Ver notícia na íntegra em Bahia Notícias

  • Publicações7242
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-arresta-bens-dos-reus-do-panamericano/100540875
Fale agora com um advogado online