jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Justiça condena ex-presidente da Sul Fabril por crime falimentar

Publicado por Expresso da Notícia
há 19 anos
0
0
0
Salvar

O juiz Carlos Roberto da Silva, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau (SC), condenou o empresário Gerhard Horst Fritzsche, Diretor-Presidente e principal controlador da falida empresa do ramo têxtil Sul Fabril S/A, por crimes falimentares cometidos em períodos anteriores à decretação de quebra da empresa, ocorrida em 17 de setembro de 1999.

O magistrado entendeu que Gerhard teria usado de supostos meios fraudulentos para desviar recursos da empresa. Os meios utilizados, na avaliação do juiz, teriam favorecido ao empresário e a terceiros em prejuízo dos credores e de toda a sociedade.

Caso seja confirmada a condenação pelos Tribunais superiores, o empresário terá de cumprir pena de seis anos e três meses de reclusão, em regime inicial semi-aberto, além de ficar proibido de exercer atividades empresariais por igual período. Cabe recurso da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Proc. nº 00802003717-9

  • Publicações8583
  • Seguidores175
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações157
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-condena-ex-presidente-da-sul-fabril-por-crime-falimentar/136226
Fale agora com um advogado online