jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Justiça decreta prisão preventiva de administrador prisional

Publicado por Correio Forense
há 16 anos
0
0
0
Salvar

A juíza substituta Cíntia Ranzi Arnt, da 2ª Vara da Comarca de São Miguel do Oeste, decretou a prisão preventiva de Marino Antônio Biesek, administrador da Unidade Prisional Avançada (UPA) do município, acusado de corrupção passiva, falsidade ideológica e concussão (exigir para si vantagem indevida). Segundo testemunhas, o administrador prisional exigia vantagem pecuniária para conceder transferências e benefícios aos presos. Provas documentais indicam que o réu firmava declarações falsas nos atestados de conduta carcerária, no qual omitia faltas graves cometidas pelos detentos a fim de obter concessão de benefícios perante a Justiça, tais como progressão de regime e saída temporária. A um detento que cumpria pena na UPA de São Miguel do Oeste e sofria de rinite, o denunciado ofereceu regalias em troca do pagamento de R$ 2 mil.

  • Publicações23551
  • Seguidores639
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações131
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-decreta-prisao-preventiva-de-administrador-prisional/112424
Fale agora com um advogado online