jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Justiça determina a BB que repasse dados requisitados pelo MPF/CE

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça determinou que o Banco do Brasil deve fornecer dados (cadastrais e de movimentação), incluindo os documentos (extratos, cheques, ordens bancárias, DOCs, TEDs etc) relativos a contas movimentadas por entidades integrantes da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, sempre que requisitados pelo Ministério Público Federal (MPF/CE).

A Procuradoria da República em Sobral, através dos procuradores da República Ricardo Magalhães de Mendonça e Fernando Braga Damasceno, ajuizou ação civil pública com esta finalidade, em razão da prática sistemática tomada pelo Banco do Brasil em negar atendimento às requisições do Ministério Público Federal, ao argumento de estarem cobertas pelo sigilo bancário. Esse procedimento do banco era feito mesmo em se tratando de informações bancárias relacionadas à movimentação de recursos públicos em contas ligadas aos órgãos da administração pública.

Dessa forma, após decisão, caso o Banco do Brasil não cumpra a determinação, pagará uma multa diária de R$ 10 mil por requisição cujo atendimento venha a ser negado ao Ministério Público Federal.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal

Tel: (085) 3266 7457

  • Publicações37267
  • Seguidores709
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-a-bb-que-repasse-dados-requisitados-pelo-mpf-ce/2390017
Fale agora com um advogado online