jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Justiça determina afastamento de delegado denunciado por peculato

0
0
0
Salvar
Atendendo pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Vara Criminal de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou o afastamento, por 90 dias, de um delegado da Polícia Civil denunciado por peculato. A denúncia foi oferecida à Justiça porque o policial se apropriou indevidamente de um veículo. O carro foi recuperado na casa do pai do delegado, após a decretação, pela Justiça, de mandado de busca.

Segundo o Gaeco, o veículo da marca BMW desapareceu da delegacia de Piraquara após passar por perícia, durante apurações de um caso de homicídio. Posteriormente, as investigações apontaram que o carro foi levado pelo delegado e escondido em Curitiba, onde ficou por quase dois anos. Além de não ter formalizado um pedido de busca e apreensão e nem efetuado a devolução do veículo, o acusado não comunicou o paradeiro do carro à Justiça e ao delegado que assumiu a delegacia posteriormente. Constatou-se, ainda, que o veículo foi lavado, o que impediria eventual produção de contraprova, se fosse necessário, para o caso de homicídio que estava sendo investigado.

  • Publicações9539
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-afastamento-de-delegado-denunciado-por-peculato/363243902
Fale agora com um advogado online