jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Justiça determina arresto de imóvel

Publicado por JurisWay
há 14 anos
0
0
0
Salvar

A juíza Aída Oliveira Ribeiro, da 15ª Vara Cível, concedeu liminar permitindo o arresto de um imóvel, isto é, a apreensão judicial do bem, vendido ao empresário T.E.M., sócio da FIRV Consultoria e Administração de Recursos Financeiros Ltda.

O imóvel, localizado em um edifício comercial no bairro Buritis, zona oeste de Belo Horizonte, foi vendido por um cidadão, que reinvestiu o valor recebido em Termos de Aplicação da consultoria. Entretanto, foi informado por meio de notícias através de veículos de comunicação que o principal sócio da empresa estava desaparecido e que as contas bancárias com o dinheiro dos investidores teriam sido zeradas.

Segundo o entendimento da juíza Aída Oliveira, é justificável a medida cautelar pedida como forma de o autor garantir a eficácia de uma futura ação principal a ser proposta. Por meio da ação principal o cidadão lesado pretende ser restituído do valor investido e indenizado por danos morais e materiais.

Essa decisão está sujeita a rescurso.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Fórum Lafayette

  • Publicações73364
  • Seguidores792
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-arresto-de-imovel/2324255
Fale agora com um advogado online