jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Justiça determina bloqueio nas contas do município para garantir pagamento aos servidores de Senador Pompeu

0
0
0
Salvar

O juiz Fabiano Damasceno Maia determinou hoje (16) o bloqueio de 60% dos valores existentes nas contas do município de Senador Pompeu, bem como de todos os seus recursos, para garantir o pagamento dos salários atrasados de servidores municipais, comissionados e contratados. A decisão atende ao pedido do Ministério Público, feito pelo promotor de Justiça Iuri Rocha Leitão.

O Município deve se abster de utilizar qualquer recurso bloqueado ou não e de saldar crédito que não tenha origem alimentícia enquanto não forem quitados os salários de todos os servidores, inclusive comissionados e contratados. Além disso, as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Senador Pompeu devem ser oficiadas com urgência para que as contas sejam bloqueadas e impedidas de qualquer movimentação financeira, como pagamentos, saques, compensações e transferências.

Em caso de descumprimento, a multa será destinada ao prefeito municipal no valor de R$ 20 mil.

Fonte: Ascom

  • Publicações3287
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-bloqueio-nas-contas-do-municipio-para-garantir-pagamento-aos-servidores-de-senador-pompeu/146163070
Fale agora com um advogado online