jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Justiça determina diagnóstico do sistema de abastecimento de água em Gravataí

0
0
0
Salvar

Justiça determina diagnóstico do sistema de abastecimento de água em Gravataí Ao atender parcialmente pedidos liminares em ação civil pública ajuizada nesta segunda-feira, 20, pelo Ministério Público, a Justiça de Gravataí determinou que o Município e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) apresentem um diagnóstico do sistema instalado de esgotamento e abastecimento de água. Conforme a decisão judicial desta terça-feira, 21, a Administração Municipal e a Corsan deverão especificar em 30 dias os locais de ocorrência de falta de água, a causa de interrupção e o tempo decorrido para o restabelecimento do serviço devidamente detalhado.

A Juíza de Gravataí Keila Silene Tortelli ainda impôs que a Companhia “dê ampla e prévia publicidade (imediatamente após o fato quando for impossível previamente) aos casos de suspensão de fornecimento, esclarecendo o tempo necessário para restabelecimento, os motivos, o alcance e a obrigação de reparar os danos causados”.

A ação civil pública foi ajuizada pelo Promotor de Justiça Daniel Martini. Os demais pedidos postulados na ação serão futuramente apreciados pela Justiça, após a manifestação do Município de Gravataí e da Corsan.

  • Publicações7317
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-diagnostico-do-sistema-de-abastecimento-de-agua-em-gravatai/112347326
Fale agora com um advogado online