jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Justiça determina encerramento do Bingo Macapá

há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça Federal condenou as empresas Paiva & Santos Promoções, Eventos e Comércio LTDA-EPP (Bingo Macapá) e Parrys e Sami LTDA-ME pela exploração ilegal de jogos de azar. A sentença atende ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) e pela União.

Com a decisão, as empresas não poderão desenvolver, no território nacional, qualquer atividade de bingo, vídeo-bingo, caça-níqueis, máquinas eletrônicas ou similares. As pessoas jurídicas serão dissolvidas e os bens apreendidos. Os sócios também não poderão constituir novas sociedades com objeto social semelhante.

Durante um mês, duas vezes por semana, os réus terão de publicar o inteiro teor da sentença em jornais de circulação local e regional.

Em 2007, atendendo pedido liminar do MPF/AP e da União, o Bingo Macapá foi fechado. No mesmo ano, a instituição denunciou os envolvidos no esquema. A ação criminal tramita na 1ª Vara da Justiça Federal no Amapá.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal no Amapá

(96) 3213 7815

ascom@prap.mpf.gov.br

Twitter: @MPF_AP

  • Publicações439
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-encerramento-do-bingo-macapa/3005269
Fale agora com um advogado online