jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Justiça determina transferência de militar para reserva

há 15 anos
0
0
0
Salvar

Em decisão publicada no Diário de Justiça Eletrônica de hoje (24), os juizes auxiliares da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deferiram liminar em favor do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, que inciou o processo administrativo de transferência do militar José Aldo Pereira Dantas para a reserva remunerada.

O Estado de Alagoas entrou com pedido de suspensão contra a decisão da juíza da 16ª Vara Cível da Capital, que concedeu a antecipação de tutela para suspender o ato praticado pelo Comandante Geral. O Estado alegou que, somando as averbações realizadas com o tempo de efetivo serviço, o militar totaliza mais de 35 anos de serviço, fundamento pelo qual sustenta que foi determinada administrativamente a transferência para a reserva remunerada.

Para o juízes, a lesão à ordem pública está diretamente ligada à existência ou não de desobediência à lei estadual e sua aplicabilidade aos servidores militares.

“Assim, uma vez observadas todas essas especificidades pela autoridade administrativa competente, e no caso do autor da ação ordinária, os efetivos 35 anos, conforme se depreende dos procedimentos administrativos que atestam o tempo de serviço, torna-se evidente a necessidade de suspensão da decisão que determinou a manutenção do autor em seu posto, gerando lesão à ordem pública, nas vertentes da ordem jurídica e administrativas.”, consta no relatório.

  • Publicações4435
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações68
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-transferencia-de-militar-para-reserva/1912059
Fale agora com um advogado online