jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Justiça do Paquistão proíbe comemorações públicas do Dia dos Namorados

Publicado por Agência Brasil
há 7 anos
0
0
0
Salvar

Um tribunal paquistanês proibiu nesta segunda-feira (13) comemorações públicas do Dia dos Namorados na capital Islamabad, em mais uma tentativa de impedir celebrações consideradas vulgares e ocidentais pela sociedade tradicional muçulmana. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

O Supremo Tribunal de Islamabad, após uma petição, determinou que o amor nessa data é usado como um "pretexto para disseminar a imoralidade, nudez e indecência... contrárias às nossas ricas tradições e valores". Celebrado por diversos países ocidentais ao redor do mundo em 14 de fevereiro, o Valentine's Day (Dia de São Valentim), equivale ao Dia dos Namorados, que no Brasil acontece em 12 de junho.

A decisão do Supremo, de acordo com informações obtidas pela AFP, foi comemorada pelos partidos islâmicos. Na medida se pede também aos meios eletrônicos e à imprensa que deixem de promover o Dia dos Namorados. Ainda assim, após a proibição, alguns restaurantes de Islamabad seguem enviando mensagens e promovendo a data comemorativa.

No ano passado, o presidente do Paquistão, Mamnoon Hussain, pediu à nação para que não celebrasse o Dia dos namorados, ao afirmar que o mesmo não pertencia à cultura muçulmana. Outros presidentes já qualificaram essa comemoração de "vulgar e indecente".

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações110
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-paquistao-proibe-comemoracoes-publicas-do-dia-dos-namorados/429708715
Fale agora com um advogado online