jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Justiça do Rio de Janeiro suspende concessão do estádio do Maracanã

Liminar impede assinatura do contrato de 35 anos. Decisão causa prejuízo de R$ 7 milhões por ano ao estado.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Um dia após o anúncio do vencedor da licitação do Maracanã, a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a concessão do estádio, por entender que o consórcio escolhido foi favorecido e que o modelo da privatização não é rentável ao poder público.

A liminar, que atende a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, impede a assinatura do contrato de concessão do estádio por 35 anos ao consórcio formado pela construtora Odebrecht, pela empresa americana AEG e a empresa IMX, de Eike Batista.

A juíza...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-rio-de-janeiro-suspende-concessao-do-estadio-do-maracana/100507497
Fale agora com um advogado online