jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Justiça do Trabalho atende OAB/SC e ACAT e determina que seja observado atendimento prioritário a advogadas gestantes

há 7 anos
0
0
0
Salvar

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, atendendo solicitação da OAB/SC, por meio da Comissão do Direito do Trabalho, e da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT), determinou que seja observado o atendimento prioritário de advogadas gestantes e lactantes em audiências, julgamentos e sustentações orais.

O TRT/SC também decidiu que o pedido de suspensão de prazos processuais nos casos em que a advogada adotante ou que der à luz, havendo notificação por escrito do cliente, deve ser analisado caso a caso pelas unidades judiciárias.

Outros pedidos feitos pela ACAT e comissão para o TRT/SC, tais como de entrar nos tribunais sem ser submetida a detectores de metais e raio-x (gestantes), à reserva de vaga de garagem nos fóruns (gestantes), de acesso à creche (quando houver) ou local de atendimento ao bebê também foram atendidos.

  • Publicações8869
  • Seguidores93
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-atende-oab-sc-e-acat-e-determina-que-seja-observado-atendimento-prioritario-a-advogadas-gestantes/491203584
Fale agora com um advogado online