jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Justiça do Trabalho indefere pedido da Empresa de Correios e Telégrafos

0
0
0
Salvar

O juiz do Trabalho Adriano Mesquita Dantas, da 8ª Vara, indeferiu pedido de liminar feito pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que entrou com uma ação na tentativa de repelir as manifestações dos grevistas em frente a sede da ECT e nas demais agências.

A Empresa alegou que teria "receio de ser molestada na posse através de atos abusivos no exercício de greve" A ação judicial também alega que os grevistas vêem praticando "atos de vandalismo com piquetes e agressão moral aos empregados".

A decisão do juiz do Trabalho Adriano Mesquita Dantas baseou-se no artigo 927 do Código de Processo Civil que afirma que cabe ao autor da ação provar a ameaça sofrida, e que as manifestações onde se aplica a lei devem ser desproporcionais aos objetivos da greve, o que não vem ocorrendo. Na decisão ele conclui que não é toda e qualquer manifestação de greve que configura ameaça a posse.

  • Publicações3284
  • Seguidores630329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-indefere-pedido-da-empresa-de-correios-e-telegrafos/72696
Fale agora com um advogado online