jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Justiça do Trabalho não tem competência para determinar prisões, argumenta Banco do Brasil

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Em votação unânime, a Quarta Turma do TRF1 (Tribunal Regional Federal da Primeira Região) concedeu habeas corpus a 10 funcionários do BB (Banco do Brasil) ameaçados de prisão pela 7ª Vara do Trabalho de Salvador (BA), por crime de desobediência.

Por meio de ofício, o TRF da 5ª Região, no dia 13 de junho de 2011, orientou a transferência de todos os depósitos judiciais à disposição do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para a CEF (Caixa Econômica Federal), no prazo de 48h, e o juiz da 7ª Vara acenou aos servidores do BB com a possibilidade de prisão por não terem cumprido a ordem.

O Banco impetrou o pedido de habeas corpus em favor de seus empregados, sustentando que a Justiça do Trabalho não dispõ...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-nao-tem-competencia-para-determinar-prisoes-argumenta-banco-do-brasil/100539167
Fale agora com um advogado online