jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Justiça dos EUA aprova fusão da American Airlines com US Airways

Há a condição de que as empresas cedam espaços em aeroportos. Se finalizada, a fusão criará a maior companhia aérea do mundo.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira (12) um acordo com as companhias aéreas American Airlines e sua casa matriz AMR e a US Airways autorizando a fusão, com a condição de que cedam alguns ativos. Se finalizada, a fusão, inicialmente avaliada em US$ 11 bilhões, criará a maior companhia aérea do mundo.

O acordo prevê também que as companhias aéreas desistam de slots (autorizações para pousos e decolagens) em diversos aeroportos.

O acordo estabelece que as empresa...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-dos-eua-aprova-fusao-da-american-airlines-com-us-airways/112098614
Fale agora com um advogado online