jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Justiça Eleitoral se reúne com prefeituras para avançar no Cadastramento biométrico de Alhandra, Pitimbu e Conde

0
0
0
Salvar

Na última quinta-feira (19), o Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), esteve reunido com o juiz eleitoral da 73ª Zona, Antônio Eimar de Lima, Prefeitos dos municípios de Alhandra, Pitimbu e Conde, Presidentes de Câmaras, representantes da sociedade organizada e da imprensa, para impulsionar a Campanha do cadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos.

Na ocasião, foram firmadas parcerias entre a Justiça Eleitoral e as instituições presentes para avançar no processo de cadastramento biométrico, em razão do baixo índice de comparecimento dos eleitores desses municípios.

O magistrado deixou claro que o cadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não realizar o seu cadastramento terá o título eleitoral cancelado, e com isso não poderá tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, causando até suspensão de benefícios sociais, entre outros prejuízos.

  • Publicações4162
  • Seguidores284405
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-se-reune-com-prefeituras-para-avancar-no-cadastramento-biometrico-de-alhandra-pitimbu-e-conde/511590199
Fale agora com um advogado online