jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Justiça Federal determina que União patrocine defesa de réus em crime eleitoral

Publicado por Última Instância
há 14 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça Federal concedeu liminar em ação civil pública movida pelo MPF (Ministério Público Federal) em São João da Boa Vista (SP), para obrigar a União a patrocinar, por meio da Defensoria Pública, a defesa de réus que não têm condições financeiras de arcar com as despesas de um advogado particular, em processos de crime eleitoral.

Na decisão, a juíza Luciana da Costa Aguiar Alves Henrique, da 27ª Subseção Judiciária da cidade, determinou prazo de 48 horas, a contar da data de intimação pela Justiça Eleitoral, para que a decisão seja cumprida, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000.

A ação foi proposta pelo MPF após o órgão receber cópias dos autos dos processos crimes 001/2007 e 001/2009, enviados pelo juízo da 73ª Zona Eleitoral da cidade de Mococa (SP), informando que a instrução processual dos casos em questão estaria inviabilizada em ra...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-determina-que-uniao-patrocine-defesa-de-reus-em-crime-eleitoral/2171601
Fale agora com um advogado online