jusbrasil.com.br
30 de Maio de 2024

Justiça Federal nega pedido de Direito de Resposta feito pelo CRM-RN

0
0
0
Salvar

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte negou o pedido de Direito de Resposta feito pelo Conselho Regional de Medicina, que pleiteava espaço na Revista Foco. O CRM contestava a matéria intitulada autohemoterapia a cura pelo sangue, veiculara na edição da revista do mês de janeiro.

Na sentença, o Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara Federal, ressaltou que a matéria não teve caráter ofensivo. No caso dos autos, entendo que a veiculação da reportagem autohemoterapia a cura pelo sangue na revista acima mencionada não possui um caráter ofensivo à personalidade da parte autora nem contém informações inverídicas ou inexatas, tendo inclusive, ressaltado a polêmica que envolve o referido tratamento médico, escreveu o magistrado na decisão.

Ele frisou ainda: é patente que a reportagem impugnada foi publicada nos limites do exercício do direito de expressão, assegurado pelo art. , inciso IV, da Constituição Federal, não havendo que se falar em direito de resposta.

  • Publicações266
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações54
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-nega-pedido-de-direito-de-resposta-feito-pelo-crm-rn/2400767
Fale agora com um advogado online