jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Justiça Federal remete relatório sobre deputado Luiz Argôlo ao STF

Despacho foi feito nesta sexta-feira (16) pela Justiça Federal no Paraná.Polícia Federal investigou ligações do deputado com Alberto Youssef.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça Federal no Paraná remeteu ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (16) um relatório da Polícia Federal (PF) sobre o monitoramento das conversas do deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA) com o doleiro Alberto Youssef. O despacho é assinado pelo juiz Sergio Fernando Moro, que observou ser competência do Supremo a análise sobre investigações envolvendo deputado federal.

Youssef é suspeito de chefiar uma quadrilha de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões, segundo investigações da Operação Lava Jato, da PF. Foram analisadas 1.411 mensagens de celular entre ele e Argôlo, de setembro do ano passado a março deste ano. Segundo a PF, a linha usada pertence à Câmara dos Deputados.

Os dados foram apurados, segundo o juiz, com base em interceptação telefônica realizada...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-remete-relatorio-sobre-deputado-luiz-argolo-ao-stf/119755746
Fale agora com um advogado online