jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Justiça impede banco C6 de conceder crédito consignado.

Ação foi proposta após várias reclamações de consumidores por práticas abusivas.

Publicado por Rafaela Holocheski
há 2 anos
1
0
0
Salvar

Diante da Ação Civil Pública ajuizada pelo Procon Uberaba e Instituto Defesa Coletiva devido a várias reclamações de consumidores referentes a práticas abusivas por parte da instituição financeira, a 25ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte concedeu liminar para suspender todas as atividades operacionais do banco C6 Consignado S.A., relativas ao crédito consignado.

Segundo relatos, o banco praticava empréstimos sem autorização na conta de consumidores com juros e encargos financeiros, especialmente de aposentados e pensionistas do INSS, o que é enquadrado como prática abusiva nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com a decisão proferida, o banco possui o prazo de 48 horas para deixar de oferecer crédito consignado aos consumidores sob pena de multa diária de R$ 100 mil, devendo, ainda, apresentar plano de ação antifraude.

Fonte: O Globo.

  • Publicações3
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações173
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-impede-banco-c6-de-conceder-credito-consignado/1554350103
Fale agora com um advogado online