jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Justiça liberta mulher com transtorno mental presa por roubo de aparelho de telefone

Publicado por Última Instância
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu HC (Habeas Corpus) a uma mulher que estava presa há 90 dias sob acusação de tentar furtar um aparelho de telefone fixo em uma residência.

Tratada no processo como "Fulana de Tal", a mulher não se recordava de seu nome ou de referências de familiares, além de não portar documentos.Segundo avaliações médicas, ela possui um quadro de esquizofrenia avançada e estava aparentemente em surto.

Indiciada por tentativa de furto simples no valor de R$ 50,00, ela passou cerca de 50 dias algemada a uma maca no hospital municipal de Diadema, sob escola da Polícia Militar e, após seu caso ser divulgado pela imprensa, foi transferida por ordem judicial para o hospita...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-liberta-mulher-com-transtorno-mental-presa-por-roubo-de-aparelho-de-telefone/3003561
Fale agora com um advogado online