jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Justiça obriga Detran a fornecer dados para compor processo

Justiça obriga Detran a fornecer dados para compor processo

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Maceió – O Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguiu liminar que obriga o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) a prestar informações no prazo de 48 horas sobre a propriedade de um veículo, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. O MPT havia entrado com mandado de segurança contra o órgão, que se recusou a dar a informação, solicitada para instruir inquérito e ação civil pública que investiga a exploração de trabalhadores em pedreiras na região Norte do estado.

Sem esses dados do Detran, tanto o inquérito como a ação civil ajuizada pelo MPT seriam inúteis, pois era impossível identificar os exploradores. A liminar foi concedida pelo juiz do Trabalho, Luiz Jackson Miranda Júnior, da 1ª Vara do Trabalho de Maceió. Ele destacou que a Constituição Federal garante o direito do Ministério Público de requisitar informações, exames, perícias e documentos de autoridade da administração pública direta ou indireta.

Informações:

MPT em Alagoas

prt19.ascom@mpt.gov.br

(82) 2123-7946

  • Publicações7757
  • Seguidores632607
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-obriga-detran-a-fornecer-dados-para-compor-processo/100564031
Fale agora com um advogado online