jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Justiça prorroga a validade do concurso de agente dos Correios

Liminar garante validade da seleção até que seja julgado o processo que o MPT move contra os Correios. Concurso venceria nesta sexta-feira

há 11 anos
15
5
11
Salvar

Brasília – A decisão da 15ª Vara do Trabalho de Brasília prorrogou a validade do último concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A seleção, que venceria nesta sexta-feira (26), será válida até que seja julgado o processo que o Ministério Público do Trabalho (MPT) move contra a companhia, pela contratação de terceirizados para exercerem funções ligadas à sua atividade-fim. Segundo o procurador Carlos Eduardo Brissola, que ajuizou a ação, os Correios contratava terceirizados em vez de convocar os aprovados na seleção.

Realizado em 2011, o concurso tinha como objetivo preencher 9.904 vagas, entre cargos de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo. Mais de um milhão de candidatos se inscreveram para a prova em todo o país. “A liminar é medida necessária para a preservação do artigo 37, inciso II, da Constituição da República e de salvaguarda do direito dos candidatos que, aprovados ao cadastro de reserva, viram-se injustificadamente preteridos pela contratação irregular de centenas de empregados terceirizados”, informa o juiz Abreu e Lima, que concedeu a decisão.

Informações:

MPT no Distrito Federal

(61) 3307-7268

  • Publicações7757
  • Seguidores632671
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2722
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-prorroga-a-validade-do-concurso-de-agente-dos-correios/100622908
Fale agora com um advogado online