jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Justiça reconhece responsabilidade de ex-sócio por dívida fiscal

1
0
0
Salvar

O ato de retirada do sócio da sociedade empresarial, sem pagamento dos tributos contemporâneos à sua administração, não o exime da responsabilidade tributária. Com esse entendimento o Juiz da Vara de Execuções Fiscais de Uberaba acolheu tese defendida pela Advocacia-Geral do Estado (AGE) em impugnação aos Embargos do devedor, apresentados por ex-sócio de uma empresa, que tentava eximir-se da responsabilidade pela dívida tributária, lançada ainda, na época, em que era proprietário do empreendimento.

Em defesa do Estado, a Procuradora do Estado Paula Maria Resende Vieira sustentou a necessidade de responsabilizar o ex-sócio administrador pela dívida deixada expondo que a data de saída do sócio só surte efeitos perante terceiros após o registro na Junta Comercial, nos termos do artigo 36, da lei 8.934∕1994.

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações68
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-reconhece-responsabilidade-de-ex-socio-por-divida-fiscal/3073281
Fale agora com um advogado online