jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Kim Kardashian mostra que é possível exercer a advocacia sem ir à faculdade

Publicado por Consultor Jurídico
há 5 anos
2
0
1
Salvar

O público americano tem uma relação estável com Kim Kardashian, nos maus e bons momentos. Há anos é seguida por milhões, por ser uma celebridade televisiva, por sua celebrada nudez em revistas masculinas e na mídia social, por ser uma socialite admirada, modelo e empresária bem-sucedida. O público presta atenção no que ela diz e faz. Recentemente, ela causou espanto com um anúncio: vai ser advogada, sem fazer a Faculdade de Direito.

Nomes de advogados famosos que não frequentaram a Faculdade de Direito apareceram nas notícias: Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos durante a Guerra Civil, que aboliu a escravatura; Thomaz Jefferson, 3º presidente dos EUA e um dos “pais fundadores” da nação; John Adams, 2º presidente do país; John Marshall, que foi presidente da Suprema Corte; Daniel Webster, senador que moldou casos-chave da Suprema Corte; Clarence Darrow, advogado famoso e líder da União Americana das Liberdades Civis. Todos foram advogados que “pularam” a Faculdade de Direito.

Porém, isso é história. Pouca gente sabia que isso era possível hoje em dia. É possível, mas apenas em quatro estados americanos: Califórnia, Virgínia, Vermont e Washington. Nesses estados, um estudante pode se tornar um “aprendiz de advogado”. E, após cumprir certas exigências, pode fazer o Exame de Ordem e, se passar, exercer a advoca...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações100
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/kim-kardashian-mostra-que-e-possivel-exercer-a-advocacia-sem-ir-a-faculdade/699354860
Fale agora com um advogado online