jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Laticínios

0
0
0
Salvar

A obrigatoriedade das empresas de laticínio sob controle do Sistema de Inspeção Federal (SIF) em divulgar - via internet - os resultados de análises laboratoriais realizadas por fiscais federais tem sido discutida no Senado por meio do projeto de lei (PLS 86/08) que altera inciso de um artigo da Lei 6.437/77, que trata da legislação sanitária federal. A matéria foi proposta pelo senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

O projeto de lei é visto com bons olhos pelo deputado Mauro Rubem (PT), que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. O petista disse que a disponibilização de dados sobre a qualidade dos produtos derivados do leite permite maior segurança ao consumidor.

"Os produtos destinados ao mercado externo passam por rígido controle de qualidade e não há garantias de que o mesmo rigor seja aplicado aos produtos voltados para o abastecimento interno. A divulgação dos resultados laboratoriais da Vigilância Sanitária vai municiar os consumidores com mais informação no ato de escolher os produtos de consumo", afirmou Mauro Rubem.

O petista disse também que o SIF precisa ser expandido no País. Uma das medidas defendidas pelo parlamentar é a exoneração de servidores comissionados e a contratação de servidores efetivos aprovados por meio de concurso público de provas e títulos. "É preciso regulamentar melhor o SIF e a atividade de seus fiscais", afirmou.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/laticinios/802677
Fale agora com um advogado online