jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Líderes da ditadura argentina são condenados por roubo de bebês

Publicado por Estadão
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça argentina condenou nesta quinta-feira a 50 anos de prisão o ex-presidente de facto Jorge Videla e também outros militares pelo roubo sistemático de bebês de presos políticos durante a sangrenta ditadura militar que governou o país de 1976 a 1983.

As crianças foram roubadas de seus pais e adotadas ilegalmente, em geral por famílias de militares, e na maior parte dos casos continuam desaparecidas, o que converte o crime em uma das piores caras do terrorismo de Estado que deixou cerca de 30.000 opositores mortos.

Até o momento, apenas 102 dessas crianças descobriram sua verdadeira identidade, mas cerca de 300 continuam sem s...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lideres-da-ditadura-argentina-sao-condenados-por-roubo-de-bebes/3173526
Fale agora com um advogado online