jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Liminar determina reintegração de demitidos durante greve nos transportes coletivos de cam...

Publicado por JurisWay
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Na última sexta-feira (18/5) o vice-presidente judicial do TRT, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, concedeu liminar, a pedido da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), determinando a imediata reintegração dos trabalhadores demitidos no contexto da greve do transporte coletivo de Campinas. O movimento teve início no dia 16 de maio e foi encerrado na madrugada do dia 18, quando o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região e os representantes das empresas de ônibus chegaram a um acordo, após terem participado de uma audiência emergencial conduzida pelo presidente da Corte Trabalhista, desembargador Renato Buratto, que também preside a Sessão de Dissídios Coletivos do Tribunal.

Caso a decisão não seja cumprida, os empregadores arcarão com um multa diária de R$ 5 mil por trabalhador que eventualmente não seja reintegrado ao respectivo emprego e função. O pedido de estabilidade no emprego, também feito pela PRT, será analisado pelo relator da ação, o juiz convocado Flávio Landi.

(21/05)

  • Publicações73364
  • Seguidores793
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações102
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-determina-reintegracao-de-demitidos-durante-greve-nos-transportes-coletivos-de-cam/3126236
Fale agora com um advogado online