jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Língua Brasileira de Sinais

há 15 anos
0
0
0
Salvar

Terminou na última quarta-feira (07) o segundo módulo do curso de Língua Brasileira de Sinais (Líbras), promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência à Saúde (CODES), com o objetivo de capacitar os servidores a realizar o atendimento às pessoas que possuem deficiência auditiva. O curso foi ministrado pela professora Marcela Farias, intérprete da língua e licenciada pelo Ministério da Educação.

Em seus dois módulos, o curso teve uma carga horária total de 120 horas e abordou temas como a história da língua de sinais, diferenças entre intérprete e tradutor, o alfabeto, vocabulário, e soletração rítmica. O segundo módulo foi focado nas aulas práticas e contou com a presença de deficientes auditivos na Central de Atendimento ao Público do Tribunal (foto) para serem atendidos pelos servidores.

De acordo com a professora, “o ponto mais importante do curso é permitir a inserção na cidadania dos deficientes auditivos”. Já a servidora do TRE, Manoela Farha disse que se tratou de uma experiência muito importante. “O que eu mais gostei é que ele não só ensinou a linguagem, mas criou uma sensibilização quanto à realidade dos deficientes que passava despercebida”, disse.

  • Publicações2124
  • Seguidores284441
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lingua-brasileira-de-sinais/1988813
Fale agora com um advogado online