jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Lojas Americanas condenadas por anotação indevida na carteira de trabalho

Publicado por Última Instância
há 16 anos
0
0
0
Salvar

A 2ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) manteve decisão que condenou as Lojas Americanas a pagar indenização no valor de R$ 50 mil a um empregado que teve anotações arbitrárias feitas em sua carteira de trabalho.

A empresa registrou que a dispensa do funcionário se deu por justa causa por incontinência de conduta e mau procedimento. A Justiça trabalhista descaracterizou a justa causa e concluiu que a anotação indevida teve repercussão moral negativa para o empregado.

Segundo informa ...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lojas-americanas-condenadas-por-anotacao-indevida-na-carteira-de-trabalho/38732
Fale agora com um advogado online