jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

Luiz Castro alerta para situação gravíssima da violência no Amazonas

0
0
0
Salvar

A morte de mais um policial militar em serviço, o tenente PM Jefferson da Silva dos Santos, no Município de São Gabriel da Cachoeira, motivou o deputado Luiz Castro (Rede) a fazer pronunciamento nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), alertando para a “gravíssima a situação da segurança no Estado, não apenas na capital como também no interior, onde é crescente a violência nas cidades”.

Segundo o parlamentar, isso acontece devido à precariedade das condições em que trabalham os policiais, principalmente no interior, onde eles têm de cuidar de presos que deveriam estar sob a guarda de carcereiros. “Uma situação que se revela errada, ilegal e desumana e coloca em risco a vida dos policiais”, disse Luiz Castro, para quem é importante reconhecer que o tenente Jefferson da Silva dos Santos é mais uma vítima de uma violência que está fora de controle.

“Os policiais que ali estão lotados não estão preparados para enfrentar bandidos como este, que assassinou o tenente Jefferson. O armamento são revólveres antigos com munição fora do prazo de validade, para enfrentar bandidos cada vez mais armados, inclusive os narcotraficantes com armamentos pesados”, lamentou o deputado.

  • Publicações16970
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luiz-castro-alerta-para-situacao-gravissima-da-violencia-no-amazonas/615418744
Fale agora com um advogado online