jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Luiz Fux: decisão de soltar deputados é vulgar e certamente será revista pelo STF

Luiz Fux terá presidirá o Tribunal Superior Eleitoral em 2018

há 6 anos
44
0
16
Salvar

Suspeitos de participar de uma organização criminosa para desviar recursos públicos, os deputados estaduais do PMDB, Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi foram presos por determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Todavia, a prisão foi revogada por decisão dos deputados estaduais do Rio de Janeiro.

Em entrevista exclusiva à BBC Brasil, Fux destaca, categoricamente, que a soltura de deputados estaduais por assembleias "certamente" será revista pela Corte Máxima.

Além do Rio de Janeiro, assembleias do Rio Grande do Norte e do Mato Grosso usaram a decisão do STF de dar ao Senado a palavra final sobre a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para embasar a soltura de deputados estaduais.

Cabe pontuar que Luiz Fux presidirá o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018 e terá como tarefa conduzir a eleição presidencial num momento de crise política e polarização.

Fonte: BBC

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2878
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1463
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luiz-fux-decisao-de-soltar-deputados-e-vulgar-e-certamente-sera-revista-pelo-stf/522552898
Fale agora com um advogado online