jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Lula é condenado em 2ª instância por 3x0: pena é elevada para mais de 12 anos

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, por unanimidade, decidiu por manter a condenação de Lula, elevando-se a pena inicialmente imposta.

há 6 anos
46
0
418
Salvar

Hoje, 24 de janeiro de 2018, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede no estado do Rio Grande do Sul, manteve a condenação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, exarada pelo juiz Sérgio Moro no fatídico caso do tríplex.

A decisão unânime (3x0) a favor da manutenção da condenação e elevação da pena para 12 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado (Moro havia o condenado a 9 anos e 6 meses) culminou na impossibilidade de a defesa do ex-presidente Lula opor embargos infringentes ou embargos de nulidade.

Nesse senda, no âmbito do TRF4, resta à defesa a oposição de eventuais embargos de declaração.

Ademais, o ministro revisor, Paulsen, determinou o cumprimento da pena após o esgotamento do juízo de 2ª instância, seguindo o precedente do STF e o atual posicionamento adotado pelo TRF4.

  • Sobre o autorTransformando suas escolhas em sucesso!
  • Publicações493
  • Seguidores2878
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20142
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lula-e-condenado-em-2-instancia-por-3x0-pena-e-elevada-para-mais-de-12-anos/537859373
Fale agora com um advogado online