jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024

Lupi defende redução da jornada de trabalho

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, voltou a defender hoje (15) a redução da jornada de trabalho. “Todo o Primeiro Mundo já pratica 36-37 horas [de trabalho semanais]. Por que o Brasil não pode evoluir?”, questionou o ministro, após apresentação na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.

O ministro afirmou que pretende falar novamente com o presidente da Câmara, Michel Temer, para reforçar a importância da aprovação da emenda constitucional que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

“Se diminuirmos o número de horas trabalhadas será necessário contratar mais trabalhadores, mas o mais importante é que vai melhorar a qualidade de vida do trabalhador e ele vai produzir mais”, afirmou.

O ministro ressaltou ainda que as acusações de que a medida seria eleitoreira é uma desculpa para não aprová-la. “Seria eleitoreira se deixássemos para a véspera das eleições. Estamos discutindo a redução da carga horária desde o início de 2009. Já era para ter sido aprovada”, destacou Lupi.

  • Publicações16584
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lupi-defende-reducao-da-jornada-de-trabalho/2121275
Fale agora com um advogado online