jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Luz mais cara nos municípios gaúchos atendidos pela RGE

Publicado por Agência Brasil
há 14 anos
0
0
0
Salvar

Pedro Peduzzi

Repórter da Agência Brasil

Brasília - A partir de 19 de junho, as tarifas de energia de 254 municípios gaúchos atendidos pela distribuidora Companhia Rio Grande de Energia (RGE) serão reajustadas. O percentual varia de acordo com a classe de consumo. Para o consumidor residencial, ligado à rede de baixa tensão até 2,3 kilovolt (kv) - o aumento será de 4,85%.

A decisão foi tomada hoje (15) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os consumidores em alta tensão, como indústrias e shoppings, o reajuste foi dividido em quatro grupos. Para classe de consumo entre 2,3 kv e 25 kv, o reajuste será de 3,59%. Entre 25kv e 34,5kv, reajuste de 2,95%.

O reajuste será negativo (-0,04%) para quem consumir entre 34,5kv e 69kv. Acima disso, será de 3,72%. Ao todo, a RGE atende 1.222.691 unidades consumidoras.

Os percentuais de reajuste levam em consideração alguns fatores. Entre eles a variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) e o aumento no custo da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), encargo incidente sobre as tarifas de energia elétrica destinado a subsidiar a geração de sistemas isolados, como os instalados na Região Norte e em outras áreas não atendidas pelo Sistema Interligado Nacional.

Edição: Vinicius Doria

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações254
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luz-mais-cara-nos-municipios-gauchos-atendidos-pela-rge/2236222
Fale agora com um advogado online